Outros sites Cofina
Notícias em Destaque

Bertrand Piccard: Toda a tecnologia que aumenta a eficiência é lucrativa

Bertrand Piccard tem o ADN de um explorador. O avô foi o primeiro homem a entrar na estratosfera e o pai foi o primeiro a descer ao lugar mais profundo da Terra - a Fossa das Marianas. Bertrand também queria fazer algo novo. Conseguiu. Foi pioneiro na volta ao mundo em balão sem fazer escala e criou o Solar Impulse, um avião movido a energia solar. A sua fundação - a Solar Impulse Foundation - identificou mais de mil soluções tecnológicas rentáveis que protegem o ambiente.
Filipa Lino e Miguel Baltazar - Fotografia 30 de Setembro de 2022 às 11:00

O psiquiatra suíço Bertrand Piccard tem o ADN de um explorador. O avô foi o primeiro homem a entrar na estratosfera e o pai foi o primeiro a descer ao lugar mais profundo da Terra - a Fossa das Marianas. Bertrand também queria fazer algo novo. Conseguiu. Foi pioneiro na volta ao mundo em balão sem fazer escala. Mais tarde, criou o Solar Impulse, um avião movido a energia solar. A sua fundação - a Solar Impulse Foundation - já identificou mais de mil soluções tecnológicas rentáveis que protegem o ambiente e tem como missão convencer os decisores políticos e económicos a adotá-las. Piccard foi um dos oradores da conferência "Inovação para um futuro sustentável e resiliente" organizada pelo BEI em cooperação com o ISEG, que decorreu em Lisboa.

Ver comentários
Saber mais Bertrand Piccard Solar Impulse Foundation soluções tecnológicas ecologia economia energias renováveis ambiente
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal