pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Eu quero, posso e dou

Eles chamaram a atenção dos media porque fizeram o impensável. Deram carros, apartamentos, viagens ou aumentos fabulosos aos seus trabalhadores. Golpe de marketing? Acto de generosidade? Ou simplesmente uma jogada de mestre para apelar à motivação? Conheça alguns dos patrões mais "excêntricos" do mundo.

Sara Matos/Negócios
19 de Junho de 2015 às 10:30
  • Partilhar artigo
  • ...

O empresário norte-americano Dan Price aumentou o salário de todos os 120 funcionários para o valor mínimo de 70 mil dólares anuais. Li Jinyuan, um magnata chinês, quis premiar os melhores trabalhadores e levou 6400 de férias a França com tudo pago. Aproveitou a ocasião para bater um recorde do Guinness. O barão indiano dos diamantes Savjibhai Dholakia entregou, numa cerimónia religiosa hindu, 500 Fiat Punto, 207 apartamentos e 570 jóias aos seus mais fiéis colaboradores.

Todos estes casos estiveram debaixo dos holofotes da comunicação social por serem tão "excêntricos". E em Portugal? Onde estão os patrões que não olham aos números quando querem agraciar os seus funcionários? Não foi fácil. Mas encontrámos, um.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio