Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PCP: “Não há saída alguma do garrote do empobrecimento”

João Ferreira, actual eurodeputado, é o cabeça de lista da CDU (coligação PCP/PEV) às próximas eleições para Parlamento Europeu, critica o “pomposo anúncio” do primeiro-ministro.

Negócios 04 de Maio de 2014 às 20:32
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

O Partido Comunista Português critica o “pomposo anúncio do primeiro-ministro”. Pela voz de João Ferreira, cabeça de lista da CDU às Eleições Europeias, diz que “não há saída do garrote do empobrecimento”. E remata: “só por hipocrisia pode ser chamada limpa”.

 

No seguimento do anúncio do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de que a saída da troika será feita sem recurso a um programa cautelar, João Ferreira afirmou que o anúncio “sobre alegada saída, constitui uma mentira no rol de extenso percurso de mentiras” deste Governo.

 

“A verdade é que não há saída alguma do garrote de empobrecimento”, acrescenta o cabeça de lista da CDU (coligação PCP/PEV) às próximas eleições para Parlamento Europeu. Na perspectiva do PCP, “só por hipocrisia pode ser chamada limpa”.

 

João Ferreira critica que seja chamada de “saída limpa” quando “o rasto de destruição de emprego, da capacidade produtiva, no agravamento divida, só vem de um Governo que faz da especulação dos investidores a sua principal missão”. “Saída limpa só para os banqueiros que beneficiaram e continuam a beneficiar” com esta situação.

Ver comentários
Saber mais Partido Comunista Português João Ferreira CDU ajuda externa política Governo
Outras Notícias