Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro: Portugal tem de pedir mais tempo à troika

O secretário-geral do PS defendeu hoje que Portugal deve dizer claramente à missão 'troika' que o país precisa de mais tempo para equilibrar as contas públicas, porque há mais pobres e muitos portugueses a sofrer.

Bruno Simão/Negócios
Lusa 15 de Setembro de 2013 às 23:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...

António José Seguro fez esta referência à nova missão da 'troika' (Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e Comissão Europeia), que se inicia esta segunda-feira, durante o comício de apoio à candidatura socialista de José Junqueiro à Câmara Municipal de Viseu.

Depois de um discurso crítico em relação às desigualdades sociais em Portugal, o líder socialista disse que, ao contrário do Governo, ele sabe o que dizer à 'troika' para defender a posição nacional.

 

"A 'troika' vem amanhã [segunda-feira] a Portugal para mais uma avaliação e o país desconhece qual a posição do Governo, porque o Governo fala a várias vozes, quando deveria ter uma posição firme. No PS há coerência e firmeza nas suas posições: Só conseguiremos sair desta situação se Portugal tiver mais tempo para equilibrar as suas contas públicas. É necessário dizer isso à 'troika'" sustentou Seguro na sua intervenção.

 

No entanto, o secretário-geral do PS considerou que a 'troika' e o Governo têm sido insensíveis a uma posição mais favorável ao crescimento e ao emprego.

 

"Só podem ser insensíveis ao sofrimento e à dor ou quem é muito frio ou quem não conhece o país, porque há de facto muita gente a sofrer e há muita pobreza no nosso país", declarou o líder socialista.

 

Seguro defendeu mesmo que "entra pelos olhos de todos" a realidade nacional de maior empobrecimento e que não cumpre qualquer objetivo de consolidação orçamental.

 

"O Governo e a 'troika' não conseguiram alcançar uma única meta orçamental. O que falta à 'troika' e ao Governo para perceberem que têm de mudar de caminho?", interrogou-se Seguro.

Na sua intervenção, Seguro deixou vários elogios ao candidato socialista à Câmara de Viseu, dizendo que José Junqueiro, enquanto cabeça de lista do PS em eleições legislativas, já fez história neste distrito ao derrotar pela primeira vez o PSD.

 

"Desejamos que José Junqueiro volte a fazer história no próximo dia 29", disse, já depois de ter desvalorizado as sondagens.

 

"A política está cheia de vencedores nas sondagens e de derrotados na noite das eleições", avisou o secretário-geral do PS.

Ver comentários
Saber mais seguro troika
Outras Notícias