Ministro do Ambiente: "Importação de resíduos de Itália é operação banal"
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sublinhou esta quarta-feira no Parlamento que a importação de resíduos de Itália, que estão desde sexta-feira no Porto de Setúbal, "é uma operação banal".
PUB
Questionado pelo PSD na audição no âmbito da apreciação na especialidade do orçamento do estado para 2017, que criticou o seu silêncio, o ministro sublinhou que estas 20 mil toneladas de resíduos "vem de uma zona de Itália que não investiu em infra-estruturas para os tratar", tendo feito "um concurso público para dar um destino final".
PUB
Das 20 mil toneladas, disse, 2.700 chegaram ao Porto de Setúbal "estando bem acondicionadas", tendo já sido feitas análises, as quais antevê que dêem os mesmos resultados das análises feitas à saída de Itália.
PUB
Matos Fernandes realçou que esta é uma "operação comum", sublinhando que Portugal também importa resíduos que "não são tão banais como estes porque tem infra-estruturas para os tratar".
"O meu silêncio não tem nenhum significado porque esta é uma operação banal e como tal está a ser gerida pelo ministério do ambiente com normalidade", disse.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda