Revista de imprensa diária
PSD quer empresas mais protegidas das multas dos reguladores (Jornal de Negócios) Contra-ordenações passam a ter as mesmas garantias que os processos-crime. Multas do Banco de Portugal, CMVM e Concorrência mais difíceis.
"Este é o Governo mais centralista desde Salazar" (Jornal de Negócios) Capucho defende uma reforma administrativa que reduza em várias dezenas o número de câmaras. O edil de Cascais pede também a eliminação de freguesias.
PUB
Patrões querem travar aumento do salário mínimo para 2011 (Diário Económico)
Empresários aplaudem flexibilização laboral de Passos (Diário Económico) Os empresários dizem que a proposta do PSD de eliminar da Constituição a expressão “justa causa” nos despedimentos poderá até fazer aumentar o número de empregos.
Dois terços dos serviços violam a lei dos prémios de desempenho (Público) Quase dois terços (63 por cento) dos 202 serviços e organismos públicos analisados pela Inspecção-Geral de Finanças (IGF) em 2009 não cumpriram a obrigatoriedade de divulgar os despachos de atribuição de prémios de desempenho e/ou de alteração de posições remuneratórios dos seus funcionários.
PUB
Despesa no Estado ainda derrapa mas receitas fiscais sobem (Público) Apesar dos apelos à austeridade e à consolidação, os últimos dados relativos à execução orçamental mostram que a derrapagem da despesa prosseguiu nos primeiros seis meses do ano, acabando por ser compensada por uma subida nas receitas.
Despedimento por justa causa atinge 62 mil pessoas (i) PSD quer acabar com proibição de despedir sem justa causa. 23% do desemprego de 2009 foi com justa causa.
Oi e Portugal Telecom negam existência de qualquer acordo (i) "Não é tempo de negociações", diz accionista da Oi. Empresa brasileira atribui notícias à frustração da Telefónica por não conseguir comprar a Vivo.
PUB
PT nega acordo para entrar na Oi (Diário de Notícias) A Portugal Telecom negou ontem a existência de qualquer acordo para a compra de uma participação na operadora brasileira Oi. O comunicado surgiu ao final do dia e foi dirigido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, na sequência da notícia do jornal espanhol El Economista que dava conta da existência de um pré-acordo entre a PT e a Oi, que alegadamente terminaria no final do mês, sendo que seria o dinheiro da venda da Vivo que permitiria, precisamente, a compra da posição no quarto maior operador de comunicações móveis brasileiro.
Leoni de Viana do Castelo acaba produção para a semana (Diário de Notícias) A multinacional Leoni deverá, praticamente, cessar a produção de cablagens em Viana do Castelo na próxima semana, com a saída prevista de 333 trabalhadores, no âmbito do plano de encerramento da unidade a concretizar até ao final do ano e conforme o calendário anunciado pelo grupo alemão.
Défice não pára de subir e soma mais 462 milhões (Jornal de Notícias) O défice do subsector Estado registou "7763 milhões de euros" no primeiro semestre deste ano, valor superior em 6,33 por cento em relação ao período homólogo de 2009, informou hoje, terça-feira, o Ministério das Finanças.
PUB
PSD acredita em consenso para rever Constituição (Jornal de Notícias) A divulgação da proposta de revisão constitucional do PSD, que hoje, quarta-feira, será discutida em Conselho Nacional e motiva uma reunião do Secretariado Nacional do PS, foi recebida com críticas. Mas o PSD acredita que será possível chegar a consensos com o PS.
Casa do Douro ganha ao Estado em tribunal (Correio da Manhã) O Tribunal Central Administrativo Norte decidiu a favor da Casa do Douro no processo das nomeações para o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.
Sócrates com um nó na garganta (Correio da Manhã) “Até sinto um nó na garganta", disse José Sócrates ontem, em Matosinhos, durante a entrega de diplomas a dezenas de homens e mulheres que concluíram.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda