Confiança dos consumidores norte-americanos aumenta pela primeira vez em três meses
O índice da confiança dos consumidores norte-americanos, medido pela Universidade de Michigan, aumentou, em Junho, pela primeira vez em três meses num contexto de subida de contratações e de queda nos preços da gasolina.
O índice preliminar que mede a confiança dos consumidores e que é baseado no inquérito a 250 famílias, aumentou para 95,2 pontos no mês em análise, contra os 90,2 pontos em Maio.
PUB
Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam que o índice aumentasse apenas para os 90,8 pontos.
A adição de 1,2 milhões de trabalhadores este ano está a aumentar os lucros a nível individual e os preços da gasolina baixaram de valores máximos recorde atingidos em Maio. Os gastos de consumo aumentaram em sete dos últimos oito meses, impulsionando as vendas em empresas como a Wal-Mart Stores, a J.C. Penney e a Neiman Marcus Group.
Em relação ao índice que mede as expectativas para os próximos seis meses aumentam para 86,9 pontos em Junho, contra 81,6 pontos em Maio.
PUB
Já o que mede as condições actuais avançou para os 108,1 pontos em Junho, contra os 103,6 do mês passado.
Mais lidas
O Negócios recomenda