Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária
Negócios 13 de Setembro de 2007 às 07:30

Governo adia novos contratos e carreiras da Função Pública para 2009 (Jornal de Negócios) O Governo decidiu adiar para 2009 a aplicação integral do sistema de carreiras, vínculos e remunerações da Função Pública. Este deslize temporal terá efeitos directos na conversão dos actuais vínculos permanentes em contratos individuais de trabalho e na fusão das carreiras que estava planeada. Apenas as progressões e os prémios se farão ao abrigo das regras que estão definidas no novo diploma, mas com limitações.

TV Cabo vai lançar 15 canais até ao final do ano (Jornal de Negócios) A TV Cabo vai alargar a oferta de 87 canais para 102, com reforço da oferta no pacote clássico e no premium. Até ao fim do ano, a operadora vai lançar 15 novos canais, entre eles os canais de cinema e séries Mov e Mov +.

PUB

Empresários assustados com subida do euro (Diário Económico) Os sinais cada vez mais evidentes de abrandamento da economia internacional, motivados em boa parte pela crise financeira internacional do ‘subprime’, estão a alimentar os receios dos empresários portugueses face ao impacto na sua actividade e na economia nacional. No dia em que o euro atingiu o valor mais alto de sempre face ao dólar (1,3889 dólares), em que o petróleo tocou outro máximo histórico (80,18 dólares por barril) e em que os juros se mantiveram em alta,  as opiniões da maioria dos empresários e gestores contactados pelo Diário Económico mostram uma descida clara da confiança, alimentada pela insegurança face aos efeitos da turbulência financeira mundial.

A nova vida de Teixeira Pinto (Diário Económico) Paulo Teixeira Pinto atendeu o telefone ao cair da tarde de ontem e disse o óbvio: "É cedo para falar". Mas confirmou que amanhã mesmo embarcará num avião com destino a Belo Horizonte, no Brasil, para aceitar um convite que o ligará a uma família bem conhecida dos portugueses: os Champalimaud.

Polícia investiga ex-patrão da Air Luxor (Diário de Notícias) Paulo Mirpuri, o ex-presidente da Air Luxor, deverá enfrentar mais de 40 alegados crimes de fraude à empresa, de acordo com uma participação criminal movida pelos actuais proprietários da Air Luxor, a Longstock Finance. A lista das queixas comporta gestão danosa, falsificação de facturas, invenção de dívidas, práticas de "saques" de dinheiro para contas pessoais, sobrefacturação de serviços inexistentes ou descapitalização da empresa, para proveito próprio, como a venda sociedades por um euro.

PUB
Pub
Pub
Pub