Antas Atrium avança com mais 50 milhões de euros no antigo estádio do FC Porto
Concluída a primeira fase e com a segunda em curso, o maior empreendimento imobiliário do Porto, promovido pela luso-espanhola Quest Capital, “mete a terceira” para a construção de um novo edifício com 136 apartamentos.
- 1
- ...
Demolido o Estádio das Antas, inaugurado a 28 de maio de 1952 e que teve o seu último jogo a 24 de janeiro de 2004, com o FC Porto a passar para o Estádio do Dragão, mesmo ali ao lado, os terrenos do antigo recinto dos portistas esteve uma dúzia e meia de anos ao abandono.
Até que, já em plena pandemia de covid-19, foi lançado no local o projeto Antas Atrium, um ambicioso complexo residencial a sinalizar a construção de 1.150 apartamentos até ao final desta década.
Concluída a primeira fase do empreendimento, tendo sido vendidos todos os 176 apartamentos, e a segunda em curso (168 frações) com entrega prevista para 2027, a promotora do Antas Atrium, a luso-espanhola Quest Capital, acaba de anunciar o lançamento da fase três daquele que apresenta como “o maior empreendimento imobiliário do Porto e um dos mais ambiciosos do país”.
“O novo edifício representa um investimento de 50 milhões de euros e acrescenta 136 novos apartamentos ao condomínio privado, com tipologias que variam entre T0 e T3”, revela, num comunicado em que adianta que “os valores de aquisição começam nos 199.500 euros e a conclusão desta nova fase está prevista para o segundo trimestre de 2028”.
A comercialização desta terceira fase “arranca já este mês de dezembro, estando o início da obra previsto para o segundo trimestre de 2026”, sinaliza a empresa.
Projetado em seis fases, num investimento global estimado em 300 milhões de euros, o Antas Atrium é assinado pelo atelier de arquitetura OODA e, entre as diversas comodidades, destacam-se uma piscina interior aquecida, ginásio, parque infantil, horta comunitária e um parque de bicicletas, par além de uma área verde privada de 15.500 metros quadrados.
Mais lidas