O dia num minuto: o BPI e Angola, as eleições, a VW e um quizz
BPI quer entregar maioria do BFA aos seus accionistas. O BPI pretende entregar aos seus accionistas a maioria do capital do Banco de Fomento Angola (BFA), além de outros interesses no sector financeiro africano, para respeitar as exigências do Banco Central Europeu que exigia que a instituição liderada por Fernando Ulrich reduzisse a concentração de riscos ao Estado angolano. Na prática, o banco vai transferir para uma nova empresa, cujos accionistas serão os investidores que têm acções do BPI, 50,1% do BFA, 30% do BCI, 100% do BPI Moçambique e outros activos de suporte daquelas unidades de negócio. Esta solução foi comunicada esta quarta-feira pelo BPI à CMVM.
PUB
Coligação perto da maioria absoluta. A coligação Portugal à Frente poderá estar perto de obter a maioria absoluta nas eleições legislativas de 4 de Outubro. De acordo com o barómetro político da Marktest, realizado nos dias 22, 23 e 29 de Setembro e que a empresa qualifica como a "maior sondagem das legislativas", a candidatura que junta PSD e CDS recolhe 41% dos votos. O PS fica-se pelos 28,6% dos votos, a CDU recolhe 9,3% dos votos e o Bloco de Esquerda obtém 8,7%. A percentagem de indecisos foi alta: 30%, a que se somam 6% que disseram que não vão votar.
Rússia ataca alvos na Síria
PUB
Escândalo VW afecta dois milhões de carros em França e Reino Unido.
Bruxelas já tem plano para financiar empresas. Italianos vendem eólicas em Portugal. Os italianos da Enel já podem abandonar o mercado de energias eólicas em Portugal. O grupo anunciou esta quarta-feira a venda da Finerge, a empresa que controla os seus parques eólicos em Portugal. O comprador é a gestora de activos de origem australiana First State Investments. A Enel encaixará 900 milhões de euros com esta alienação. A intenção da Enel de abandonar Portugal já tinha sido assumida no plano estratégico para 2015-2019 divulgado em Maio.
PUB
Netflix chega a Portugal dia 21 de Outubro. A Netflix chega a Portugal a 21 de Outubro, com um preço de 7,99 euros por mês, anunciou a empresa. Filmes, séries, documentários são alguns dos conteúdos do serviço Netflix, a que é possível aceder através da uma ligação à internet de alta velocidade. Não é preciso ter um serviço de televisão, mas é necessária a ligação à internet. A Netflix tem séries como o "Demolidor" da Marvel, "Sense8", "Grace e Frankie", "Unbreakable Kimmy Schmidt" - que foi candidata a um Emmy -, "Marco Polo" e "Narcos"; os documentários "Virunga", "Mission Blue" e a série documental "Chef’s Table", bem como o primeiro filme original "Beasts of No Nation".
PUB
Estão a nascer e a morrer mais empresas. A criação e o encerramento de empresas em Portugal continuam a aumentar em 2015, embora a ritmos diferentes. Segundo os dados do barómetro da InformaDB, nos primeiros oito meses do ano nasceram 26.426 empresas, o que representa um crescimento de 9% face ao período homólogo. Já o número de encerramentos aumentou 4,8% para 8.806. A criação de empresas está assim a crescer a um ritmo mais rápido, e o total de nascimentos este ano já triplica os casos de encerramentos.
Quizz eleitoral. Teste os seus conhecimentos sobre os candidatos a estas eleições. Faça o quizz do Negócios.
PUB
Vídeo. A jornalista do Negócios, Patrícia Abreu, explica quais os factores que têm pressionado a cotação do BCP.
Site modernizado. O site do Negócios está mais moderno, mais amigável e adaptado a todos os suportes. Descubra as mudanças que fizemos.
Saber mais sobre...
Saber mais quizz eleições legislativas BCP acções InformaDB empresas Comissão Europeia Mercado Único de Capitais União Europeia Volkswagen Seat Audi Skoda SIVA emissões carros França Reino Unido Portugal Síria Rússia Estados Unidos Estado Islâmico Homs Enel parques eólicos Finerge First State Investments Netflix internet televisão BPI BFA BCI Angola CMVM Fernando Ulrich Coligação Portugal à Frente PSD CDS PS CDU BE eleições legislativasMais lidas
O Negócios recomenda