Averiguação preventiva a Pedro Nuno Santos foi arquivada

Procuradora descarta "atuação com contornos criminais" imputável ao ex-secretário geral do PS.
Homem de fato segura documentos e olha para o lado
Correio da Manhã 18 de Junho de 2025 às 16:22

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) arquivou, esta quarta-feira, a averiguação preventiva sobre Pedro Nuno Santos, ex-secretário geral do PS. 

De acordo com o despacho de arquivamento da Averiguação Preventiva 3/2025, a que o NOW teve acesso, o Ministério Público concluiu "pela inexistência de notícia de crime" em relação às casas de Lisboa e Montemor o Novo. "Pelo contráiro, mostram-se devidamente esclarecidas todas as alegações controvertidas divulgadas publicamente por via da comunicação social e reproduzidas em denúncias endereçadas ao Ministério Público", refere o despacho.

PUB

Para a procuradora Inês Bonina, "os montantes pagos pela aquisição e alienação de imóveis decorrem, com exatidão, da documentação contratual e os respetivos fluxos financeiros mostram-se clarificados na documentação bancária junta". Os documentos, refira-se, foram entregues ao MP pelo próprio Pedro Nuno Santos a 23 de maio, quando foi ouvido no DCIAP.

Além desta Averiguação Preventiva, o MP tem em curso outra relativa ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, e à sua relação com a empresa Spinumviva, cujo desfecho ainda é desconhecido.

Notícia atualizada 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Prisão Pedro Nuno Santos Partido Socialista Lisboa
Pub
Pub
Pub