BPN diz que nacionalização permite salvaguarda dos depósitos dos clientes
Numa curta “nota de esclarecimento” publicada no site do banco, com apenas dois parágrafos, o BPN adianta que o seu Conselho de Administração “tomou conhecimento da decisão do Conselho de Ministros extraordinário de 2 de Novembro de 2008, sobre a proposta de nacionalização do BPN”.
Refere depois que “com a solução assumida pelo Governo, o Banco de Portugal e a Caixa Geral de Depósitos asseguram plenamente a liquidez do BPN e com isso a salvaguarda dos depósitos dos Clientes desta Instituição”.
PUB
A administração liderada por Miguel Cadilhe pretende com esta declaração tranquilizar os clientes do banco, algo que o ministro das Finanças Teixeira dos Santos e o Governador do Banco de Portugal já ontem tinham feito.
A administração do BPN, de acordo com a Lusa, já enviou uma directiva para as agências, com os procedimentos a tomar no contacto com os clientes, para lhes assegurar que os seus depósitos estão garantidos.
O conteúdo do curto comunicado do BPN é em tudo semelhante ao emitido ontem pela Caixa Geral de Depósitos, que também adiantou que as medidas do Governo permitiam salvaguardar os depósitos do banco.
PUB
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda