Criado Centro de Conciliação e de Mediação de Conflitos

A Concórdia - Centro de Conciliação e de Mediação de Conflitos, uma associação sem fins lucrativos que visa promover modos alternativos de resolução de conflitos, assim como estabelecer peritagens e...
Adriano Oliveira 27 de Março de 2003 às 13:47

A Concórdia - Centro de Conciliação e de Mediação de Conflitos, uma associação sem fins lucrativos que visa promover modos alternativos de resolução de conflitos, assim como estabelecer peritagens e avaliações de patrimónios, está a funcionar oficialmente desde hoje.

A conciliação realizada através da Concórdia é uma das modalidades extrajudiciais de resolução de conflitos e de superação de diferendos, de natureza não contenciosa, com carácter voluntário, privado, informal e confidencial.

PUB

Na resolução de conflitos, as partes participam directamente na procura de acordo, de preferência acompanhadas pelos seus advogados e assistidas por peritos. Uma terceira pessoa - o conciliador - tem por função a orientação para uma concertação negocial formulando e apresentando propostas de entendimento.

O conciliador intervém activamente formulando propostas de resolução amigável. Na mediação, o mediador assiste as partes a encontrarem, por si, a resolução do conflito, não tendo que formular propostas de resolução conciliatória.

Para constituição do primeiro Centro de Conciliação especializado em Partilhas a Concórdia estabeleceu, ontem, quarta-feira, um Protocolo de colaboração com a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa que já conta com um Centro de Arbitragem.

PUB

A Concórdia funciona na Rua Rodrigo da Fonseca, 149, 3º Dtº, em Lisboa.

Pub
Pub
Pub