EUA: Retalho regista maior crescimento das vendas dos últimos sete meses
A subida dos preços das acções e a melhoria no mercado de emprego poderá estar a impulsionar as despesas de consumo das famílias norte-americanas, que contribuem para cerca de 70 do PIB do país. Isto numa altura em que os retalhistas estão a diminuir as suas margens para escoar produtos numa economia onde o desemprego é está próximo dos 10%.
“A época de compras de Natal de 2010 pode demonstrar-se um pouco mais positiva” para os retalhistas disse o economista do Nomura Securities, Zach Pandl, à Bloomberg antes da divulgação dos dados. “As despesas dos consumidores são um dos principais factores a levar a perspectivas um bocadinho mais optimistas para a economia”, acrescentou.
PUB
Nove de 13 categorias no relatório de hoje demonstraram um crescimento da procura, conduzidas por um ganho de 5% entre os vendedores de automóveis. A venda de automóveis deu-se à taxa de 12,5 milhões de veículos por ano, no mês de Outubro, naquele que é o melhor desempenho desde Agosto de 2009, em que se deu o programa de troca de carros usados.
As vendas do retalho excluindo o sector automóvel cresceu 0,4% em Outubro.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda