Furto em Tancos: Marcelo diz-se preocupado com o tempo do apuramento dos factos
"Não só é importante apurar factos e eventuais responsabilidades, como apurar num tempo que seja um tempo o mais curto possível, por um lado, para o prestígio da instituição militar, e por outro lado também para a própria actuação interna da instituição militar", afirmou o chefe de Estado, em resposta aos jornalistas, esta segunda-feira em Lisboa.
PUB
"Estou atento, acompanho o que se passa, e preocupa-me o tempo", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa, que falava na associação Acreditar, de apoio a crianças e jovens com cancro, que visitou após ter estado no Regimento de Paraquedistas em Tancos, onde não prestou declarações.
PUB
O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas começou por justificar que "não quis dizer nada lá, porque estava de visita a uma unidade, que era o Regimento de Paraquedistas e, portanto, não queria confundir com outra situação".
"Sobre essa outra situação, tenho a dizer que passaram dois meses e uma semana, precisamente, e eu continuo a acreditar que as entidades encarregadas da investigação criminal estão conscientes da importância do tempo, de como o tempo no apuramento dos factos e de eventuais responsabilidades é importante e de como as conclusões da investigação são importantes, para as Forças Armadas e até para a própria investigação por parte das Forças Armadas em termos internos", prosseguiu.
PUB
Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que "há dois meses, mais ou menos" considerou sobre o furto de material militar em Tancos "que era preciso apurar tudo de alto a baixo, completamente, exaustivamente, quanto aos factos e responsabilidades".
PUB
"Portanto, o que considero hoje que há que dizer é que o tempo do apuramento, respeitando naturalmente a iniciativa das entidades de investigação criminal, é um tempo importante. É isso o que eu tenho a dizer neste momento, passados dois meses e uma semana", reforçou, escusando-se a falar "sobre dados concretos" deste caso.
Saber mais sobre...
Saber mais chefe de Estado Tancos Supremo das Forças Armadas Marcelo Rebelo de Sousa Forças Armadas política defesaO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda