Jardim promete "rigor financeiro" nos próximos quatro anos

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, assegurou hoje que o seu executivo vai pugnar pelo "maior rigor financeiro" nos próximos quatro anos.
Lusa 06 de Dezembro de 2011 às 13:24

Revelou ainda "celeridade nos trabalhos do Plano de Ajustamento Financeiro, para que seja conseguida a liquidez destinada aos pagamentos prioritários" e a "preocupação de esclarecimento rápido e inteligível da Opinião Pública, inclusive com melhor aproveitamento das novas tecnologias".

Incluiu entre as medidas para o mandato que termina em 2015 "privatizar ou concessionar à iniciativa privada, tudo o que for possível e aconselhável" e "não transigir quanto à Propriedade do Domínio Público da Região Autónoma".

PUB

Enumerou ainda a "continuação da Reconstrução derivada dos aluviões de Fevereiro de 2010", "a intensificação da promoção turística que for da responsabilidade do Governo Regional", a "revisão dos apoios ao Desporto, de acordo com a situação financeira", a "redução de custos na "Empresa Jornal da Madeira" e com a comunicação social em geral", a não é aprovação "em Conselho de Governo, qualquer obra ou medida tida por "faraónica" e a "preparação de medidas de emparcelamento rural, visando o maior aproveitamento possível de terras cultiváveis".

A discussão do programa do XI Governo Regional saído das eleições legislativas regionais de 9 de Outubro termina quarta-feira com a aprovação de uma Moção de Confiança.

Saber mais sobre...
Saber mais Alberto João Jardim Madeira Governo Regional
Pub
Pub
Pub