Lavagem de dinheiro e Lava Jato. Livro revela as histórias secretas do caso Banif
No livro com quase 300 páginas, António José Vilela revela histórias secretas do caso Banif através de documentos inéditos, escutas telefónicas e emails confidenciais, muitos deles dispersos em dezenas de inquéritos-crime.
PUB
O jornalista viaja ao longo de 15 anos, revelando os acordos de cavalheiros, o tráfico de influências, os "offshores" do dinheiro clandestino, as toupeiras na Polícia Judiciária e no Ministério Público, o mistério das escutas de Armando Vara e José Sócrates, o plano para dominar o primeiro banco português e os bastidores das investigações judiciais portuguesas à elite política e económica angolana.
Em "A Teia do Banif", o director-adjunto da Sábado escrutina também os planos secretos de um "banco maldito" onde foram lavados 1,4 mil milhões de euros, os negócios da elite angolana e a ligação ao escândalo Lava Jato. Um banco que acabaria por ser intervencionado e vendido pelo Estado português e um caso que ainda se encontra sob investigação da justiça portuguesa.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Angola Lava Jato Casa das Letras António José Vilela José Sócrates Armando Vara Portugal crime lei e justiça crime económico banca grandes empresas Luanda políticaMais lidas
O Negócios recomenda