Luís Castro Henriques deixa AICEP
O presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, que lidera a agência que promove a internacionalização da economia portuguesa, não vai continuar no próximo mandato. A notícia é avançada pelo jornal online ECO nesta segunda-feira, 26 de setembro. Segundo o jornal, o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, quer uma nova estratégia para a AICEP, mas a saída de Luís Castro Henriques será, de qualquer forma, de mútuo acordo. A tutela da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) é partilhada entre os Ministérios dos Negócios Estrangeiros, Economia e Finanças, mas a gestão operacional compete ao secretário que depende do ministro dos Estrangeiros. Luís Castro Henriques está na administração da Aicep desde 2014 e é presidente desde 2017.
PUB
A notícia é avançada pelo jornal online ECO nesta segunda-feira, 26 de setembro.
Segundo o jornal, o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, quer uma nova estratégia para a AICEP, mas a saída de Luís Castro Henriques será, de qualquer forma, de mútuo acordo.
PUB
A tutela da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) é partilhada entre os Ministérios dos Negócios Estrangeiros, Economia e Finanças, mas a gestão operacional compete ao secretário que depende do ministro dos Estrangeiros.
Luís Castro Henriques está na administração da Aicep desde 2014 e é presidente desde 2017.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Luís Castro Henriques AICEP economia negócios e finanças economia (geral) negócios (geral)Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda