Montenegro diz que PR vai exercer o papel que a Constituição lhe confere na lei da imigração
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse este domingo, 20 de julho, que o Presidente da República vai exercer o papel que a Constituição lhe confere no âmbito da lei da imigração e reafirmou que o diálogo com a oposição "não inclui nenhum acordo de governação".
"O Presidente da República vai fazer uma avaliação [da lei da imigração], uma ponderação, que é simultaneamente política e jurídica e vai exercer os seus poderes que a Constituição lhe confere", afirmou.
PUB
Luís Montenegro falava aos jornalistas à chegada à Herdade do Chão da Lagoa, localizada nas montanhas sobranceiras ao Funchal, onde hoje decorre a festa anual do PSD/Madeira, considerado o maior evento partidário organizado na região, com a presença de milhares de pessoas.
O primeiro-ministro, também líder da estrutura nacional do PSD, assegurou que o executivo está disponível para negociar com todos os partidos, mas isso "não inclui nenhum acordo de governação permanente".
"Inclui capacidade de aproximação em todos os diplomas com todos os partidos que estejam disponíveis", esclareceu, realçando: "Evidentemente que nós sabemos que há muitas matérias em que o Partido Socialista tem alguma proximidade de posições connosco e depois há outras matérias em que o Partido Socialista tem alguma teimosia relativamente às posições que assumiu durante oito anos da governação".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Constituição Imigração Luís Montenegro Porto Rico Partido Socialista Partido Social Democrata FunchalMais lidas
O Negócios recomenda