OE2026: IL anuncia voto contra um orçamento "pouco ambicioso" e "ganancioso para o Estado"

Mariana Leitão argumentou que o Orçamento do Estado para 2026 proposto pelo Governo é "pouco ambicioso para os portugueses o país" e é "muito ganancioso" para o Estado.
Mariana Leitão (IL) critica o Orçamento do Estado para 2026, em Lisboa
Bruno Teixeira Pires / Lusa-EPA
Lusa 12:12

A presidente da IL, Mariana Leitão, anunciou esta segunda-feira que o seu partido votará contra a proposta de Orçamento do Estado para 2026, na generalidade, acusando o Governo de apresentar um documento "pouco ambicioso" e "ganancioso para o Estado".

"O país não tem tempo para adiar as medidas que precisa, este Orçamento infelizmente não resolve o problema das pessoas, que era essencial que resolvesse, e é por isso que a IL vai votar contra este Orçamento na generalidade", anunciou a líder da IL numa conferência de imprensa, na Assembleia da República, horas antes do início do debate em plenário da proposta orçamental apresentada pelo Governo.

PUB

Mariana Leitão argumentou que o Orçamento do Estado para 2026 proposto pelo Governo é "pouco ambicioso para os portugueses o país" e é "muito ganancioso" para o Estado, e acusou o executivo de anunciar "dez ilusões", como redução da carga fiscal, a reforma do Estado ou a resposta à crise da habitação.

Saber mais sobre...
Saber mais Orçamento Mariana Leitão
Pub
Pub
Pub