Passos Coelho lidera Conselho Nacional para o Empreendedorismo e a Inovação
Este conselho será constituído por “um máximo 25 membros permanentes”, podendo alguns responsáveis serem convidados a participar nas reuniões. Passos Coelho vai presidir a este conselho que “reúne ordinariamente três vezes por ano e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente, por sua iniciativa ou por solicitação da maioria dos seus membros”.
Fazem ainda parte deste órgão vários resopnsáveis, entre eles membros do Governo, o presidente do conselho de administração da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, o presidente do conselho directivo do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), bem como "15 membros especialistas, escolhidos de entre personalidades de reconhecido mérito, nacional e internacional, nas áreas do empreendedorismo e da inovação."
PUB
A actividade desenvolvida no âmbito do CNEI “não é remunerada”, adianta o mesmo documento.
Este será um órgão consultivo do Governo e tem como missão analisar e reportar ao Executivo áreas e sectores onde se deve actuar para promover o empreendedorismo e inovação.
Saber mais sobre...
Saber mais empreendedorismo Pedro Passos Coelho inovação CNEI Conselho Nacional para o Empreendedorismo e a InovaçãoMais lidas
O Negócios recomenda