Produção na construção desacelera em agosto na Zona Euro mas sobe na UE
A produção na construção registou uma queda de 1,1% em cadeia em agosto na Zona Euro e diminuiu 0,1%, em termos homólogos. Na União Europeia (UE), a queda em cadeia foi de 0,7%.
PUB
Já face ao mesmo mês do ano passado, a produção na construção no conjunto dos 27 Estados-membros subiu 0,2%, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat.
Numa análise por segmento e face a julho, a produção no ramo da engenharia civil na Zona Euro diminuiu 2,1%, enquanto a produção na área da construção de edifícios caiu 0,7%.
PUB
Em termos homólogos, a produção diminuiu 0,6% no setor da construção de edifícios e aumentou 2,6% no segmento da engenharia civil.
No caso da UE, e tendo em conta os mesmos termos de comparação, a produção no segmento da engenharia civil caiu 0,9% e no ramo da construção de edifícios recuou 0,4%.
Face a agosto do ano passado, a produção da engenharia civil aumentou 3,8 %, enquanto a produção do setor da construção diminuiu 0,6%.
PUB
Entre os Estados-Membros para os quais existem dados disponíveis, Bélgica e Hungria (ambas com uma queda de 5%), Alemanha (-2,4%) e Áustria (-1,8%) foram as que registaram um maior recuo de do bloco, face a julho.
Por outro lado (4,7%), Polónia (2,1%) e República Checa (2,0%) foram a registaram maiores crescimentos da produção na construção.
Já em termos homólogos, Bélgica (-6,5%), Finlândia (-5,6%) e Áustria (-3,1%) comandam a tabela das perdas, enquanto Roménia (19,3%), Eslovénia (19%) e Espanha (6,9%) foram os Estados-membros que registaram maiores aumentos da produção na construção.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Construção civil União Europeia Áustria Bélgica Bélgica Finlândia Chéquia EurostatFicámos para trás?
Quem forma melhor os jovens?
Mais lidas
O Negócios recomenda