13 mortos e 49 feridos provocados pela queda de árvore na Madeira. PGR abriu inquérito
Uma árvore de grande porte caiu esta terça-feira, 15 de Agosto, enquanto decorria a festa da nossa senhora do Monte, na Madeira, provocando 13 mortos e 49 feridos, alguns em estado grave, de acordo com os últimos números.
PUB
Foi decretado três dias de luto regional.
PUB
"O Ministério Público decidiu instaurar inquérito", disse fonte da Procuradoria-Geral da República, em resposta escrita enviada à Lusa.
As pessoas que foram apanhadas pela árvore estavam a assistir às cerimónias religiosas da nossa senhora do Monte.
PUB
A queda de uma árvore de grande porte no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, durante a festa em honra da padroeira da Madeira, provocou, segundo várias fontes não oficiais, mais de uma dezena de mortos, entre os quais duas crianças.
O incidente ocorreu cerca das 12:00, num local onde se concentram muitas pessoas para participar naquele que é considerado o maior arraial da Madeira, momentos antes de sair a procissão que foi cancelada.
PUB
No local estão os responsáveis de várias entidades governamentais, religiosas e militares, entre as quais o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o secretário da Saúde, Pedro Ramos, que tutela a Protecção Civil Regional, o responsável da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o bispo do Funchal.
Fontes no local referem que a árvore estava amarrada há dois anos e o tronco estava oco. O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, veio entretanto desmentir esta informação, afirmando que a árvore que caiu foi um carvalho e que não aparentava problemas.
PUB
No ano passado as festividades de carácter mais profano deste arraial foram canceladas devido aos incêndios que afectaram o Funchal na segunda semana de Agosto.
(Notícia actualizada às 19:05 com nova informação oficial. Notícia corrigida às 17:41: Número de feridos é de 50 e não de 52)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda