Martim Moniz vai ter escadas rolantes e Mouraria um funicular
Escadas rolantes entre o Martim Moniz e o Castelo. Um funicular entre a "Alta Mouraria"e a Graça. Elevadores entre o Campo das Cebolas e a Sé. Estas são apenas algumas das obras que a Câmara Municipal de Lisboa quer levar avante, sem contudo avançar com datas.
PUB
O vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, fez um balanço dos investimentos feitos na área da reabilitação esta quarta-feira. Em cinco anos foram gastos 130 milhões de euros, e a maior parte desta verba foi utilizada para requalificar património já existente. Ao todo, e incluindo investimento de privados, foram gastos 730 milhões, bem abaixo dos oito mil milhões que a câmara já tinha dito anteriormente que eram necessários para intervir em todos os prédios que carecem de obras, escreve o mesmo jornal.
Agora a Câmara Municipal quer apostar na melhoria dos acessos em alguns pontos da cidade. "Aumentar a rede de percursos pedonais assistidos" é uma das prioridades do município. Nesse âmbito serão instaladas escadas rolantes entre o Martim Moniz e o Castelo, um funicular entre a "Alta Mouraria"e a Graça e elevadores entre o Campo das Cebolas e a Sé. Serão também tidos em consideração os "territórios prioritários", a intervenção "no eixo histórico Avenida Fontes Pereira de Melo/Avenida da República/ Campo Grande" e o "aumento da rede de pistas cicláveis".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda