Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Câmara de Penamacor contrata empreiteiro três anos após conclusão da obra

O autarca socialista António Beites adjudicou no início de 2018 a intervenção num caminho que estava pavimentado desde 2015. O contrato foi feito com uma construtora pertencente à família de uma vereadora.

Pedro Nuno Caetano
Negócios jng@negocios.pt 09 de Março de 2020 às 10:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

A Câmara Municipal de Penamacor, liderada pelo socialista António Beites, celebrou um contrato com uma construtora para a realização de uma obra que já tinha sido concluída há três anos, relata o Público na edição desta segunda-feira, 9 de março.

 

Em causa está a pavimentação de um caminho de acesso à Reserva Natural da Serra da Malcata, realizada em 2015, e a empresa António J. Cruchinho & Filhos, que pertence a familiares de Ilídia Cruchinho, que ocupava na altura o cargo de vereadora.

 

O jornal escreve que na véspera da adjudicação da empreitada, em janeiro de 2018 por ajuste direto, o autarca nomeou dois técnicos para fiscalizar a obra terminada três anos antes e que a empresa entregou à Câmara uma garantia bancária, emitida nesse mesmo mês, para garantir "o exato e pontual cumprimento de todas as obrigações" decorrentes da lei e do contrato.

Ver comentários
Saber mais autarquias penamacor antónio beites ps construção
Mais lidas
Outras Notícias