Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de cem câmaras multadas por falta de limpeza das matas

Há mais de uma centena de autarquias que foram autuadas por falta de limpeza dos terrenos para prevenção de incêndios, avança esta quarta-feira o Jornal de Notícias. Este ano, a GNR passou cerca de 2200 multas.

Ricardo Graça/Lusa
Negócios jng@negocios.pt 05 de Agosto de 2020 às 09:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Há mais de cem autarquias multadas por não terem procedido à limpeza de terrenos a que estão obrigadas para prevenção de incêndios florestais, de acordo com o Jornal de Notícias desta quarta-feira. Segundo o jornal, as principais infrações registadas pela GNR são a falta de tratamento nas margens das estradas e junto às linhas de distribuição elétrica.

Ao todo, contam-se 278 empresas e entidades coletivas autuadas por desrespeito das regras de gestão de combustível, sendo que cerca de 40% dos autos referem-se à rede viária, adianta o jornal.

Para as câmaras, as coimas vão dos 1600 aos 120 mil euros. Este ano, e devido à pandemia, o Governo alargou o prazo para a concretização das regras de gestão de combustível de 31 de maio para 30 de junho para as autarquias. Isso inclui, recorde-se, a obrigação de substituir-se a proprietários privados e a produtores florestais em incumprimento.

 

Este ano, entre privados e pessoas coletivas, a GNR emitiu cerca de 2200 multas, menos do que as de 2019, quando se contabilizaram 4200.

Ver comentários
Saber mais Jornal de Notícias GNR economia negócios e finanças incêndios limpeza das matas gestão de combustíveis
Mais lidas
Outras Notícias