Britânicos substituem imigrantes na procura de emprego na apanha da fruta
Com o confinamento do Reino Unido, as empresas britânicas avançaram com despedimentos e os trabalhos temporários desapareceram. Enquanto isso, a imprensa dava conta que as restrições de viagens e a pandemia poderiam fazer com que as frutas normalmente colhidas por trabalhadores migrantes apodrecessem nas árvores. O resultado foi um aumento da procura por trabalho na apanha de frutas entre os utilizadores do site de empregos Indeed no Reino Unido, que aumentaram quase 8.000% entre 18 de março e 1 de abril.
PUB
Considerando o impacto da covid-19, o grupo de lobby estima um défice de cerca de 80 mil trabalhadores e instou os cidadãos do Reino Unido - que normalmente representam menos de 1% dessa mão de obra - a candidatarem-se a estes empregos.
PUB
As inscrições para vagas aumentaram 83% no último mês, de acordo com o site de empregos Totaljobs.
"O enorme aumento da procura por empregos na apanha de frutas mostra a rapidez com que os candidatos respondem aos anúncios no ambiente atual", disse Pawel Adrjan, chefe de pesquisa para a região EMEA no Indeed. "Isso mostra com que urgência muitas pessoas precisam de um emprego nesta altura."
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda