Covid-19: Synlab toma conta da ex-JOM do Porto e já está a fazer testes gratuitos
"Se necessita de um teste covid-19 para ir apoiar o clube do seu coração ao vivo, ou para passar esta época festiva com a família em segurança, já o pode fazer no novo centro de testes covid-19 da Synlab no Porto, a pé ou sem sair do carro", avança a multinacional alemã, em comunicado.
PUB
Situado no número 401 da Rua Manuel Pinto de Azevedo, na zona industrial da cidade, no parque de estacionamento desta nova unidade da Synlab "poderá realizar os testes de antigénio comparticipados pelo SNS, de forma gratuita, mediante apresentação do cartão de cidadão no momento da testagem, e sem marcação obrigatória", refere a mesma multinacional que se apresenta como líder na prestação de serviços de diagnóstico médico e de análises clínicas laboratoriais na Europa.
PUB
Já "os testes de antigénio a título particular, bem como os testes PCR - zaragatoa ou saliva - com comparticipação do SNS, ou a título particular, também podem ser aqui realizados, mas apenas com marcação obrigatória", informa a Synlab.
Este centro da Synlab está instalado na antiga loja do grupo de mobiliário e de artigos para o lar JOM, que arrendou o espaço à multinacional germânica.
PUB
A primeira loja da JOM no Porto não teve vida longa. Inaugurada a 21 de novembro de 2019, viria a fechar menos de quatro meses depois devido ao primeiro confinamento determinado pela pandemia. Ainda reabriu, de forma intermitente, mas fechou definitivamente na Primavera deste ano.
PUB
Neste espaço, com uma área próxima dos 4.500 metros quadrados, distribuídos por três pisos, dos quais um integralmente dedicado a parque de estacionamento, a JOM investiu aproximadamente 4,5 milhões de euros.
Curiosidade: Uma grande parte da fábrica da histórica produtora de material escolar e de escritório Ambar, que se instalou aqui em 1939, foi vendida pelo então credor BCP, no final da década passada, ao grupo JOM, sigla que corresponde às iniciais do nome do seu dono, o empresário Joaquim Oliveira Mendes.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda