Governo estende até ao final de agosto comparticipação de testes de Covid-19

Os testes rápidos de antigénio de uso profissional prescritos pelo SNS e realizados nas farmácias de oficina continuarão a ser comparticipados até ao final deste mês, de acordo com uma portaria publicada em Diário da República.
testagem, testes, covid, virus
Carlos Barroso
Negócios 03 de Agosto de 2022 às 10:07

O Governo estendeu o prazo de comparticipação de testes rápidos de antigénio de uso profissional à covid-19 prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde até ao final de agosto. A necessária portaria, publicada esta quarta-feira em Diário da República, determina que, "ainda que a evolução da situação epidemiológica tenha evidenciado alguma estabilização", a "relevância da realização de testes de diagnóstico para despiste de infeção" justifica esta prorrogação e não exclui que outras venham a suceder-se-lhe. 

PUB

Desta forma, continua a garantir-se "o acesso e a realização de Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) de uso profissional, prescritos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e financiados através de um regime especial de preços máximos para efeitos de comparticipação da realização desses mesmos TRAg", determina o diploma. 

Mantém-se, assim,  a regra segundo a qual o preço máximo para efeitos de comparticipação é de 10 euros.

PUB

No âmbito deste regime, os testes rápidos de antigénio à covid-19 estão disponíveis em 1.502 farmácias e 718 laboratórios do país, segundo dados da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed). Há ainda 148 estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde onde estes testes podem ser realizados gratuitamente.

Pub
Pub
Pub