Portugal com mais 12.794 casos de covid-19 e 18 mortes. Boletim DGS passa a semanal

Portugal regista mais 12.794 casos de covid-19 e 18 mortes, de acordo com o boletim mais recente da DGS. Devido à atual fase da pandemia, os boletins diários vão ser substituídos por um relatório semanal, à sexta-feira.
Nuno André Ferreira
Negócios 10 de Março de 2022 às 15:08

Portugal regista mais 12.794 casos de covid-19 e 18 mortes, indica o boletim divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS) esta quinta-feira.

PUB

Este será o último boletim de situação diário, já que a DGS indica que vai passar a divulgar semanalmente estes dados, à sexta-feira. "A atual fase justifica a alteração do padrão de divulgação, sendo descontinuados ambos os relatórios diários", referindo-se ao relatório de situação e ao de vacinação. 

Do total de 12.794 casos deste boletim, 5.252 infeções foram registadas em Lisboa e Vale do Tejo, seguidas pelo Centro, com 2.498 casos. 

PUB

Já do total de 18 óbitos deste boletim, o Norte e o Centro registaram o maior número de mortes, com cinco óbitos em cada uma destas regiões.

O número de internamentos continua a recuar: há agora 1.127 pessoas hospitalizadas, menos 47 face ao anterior boletim. Há agora 70 pessoas internadas nos cuidados intensivos, menos duas face ao boletim anterior. 

Há mais 8.319 pessoas recuperadas da covid-19 nas últimas 24 horas. Há mais 4.457 casos ativos em Portugal. 

PUB

Relatório semanal vai ter acumulado de casos e óbitos em sete dias

Ao fim de quase dois anos de pandemia, a DGS abandona o modelo de relatório de situação diário. 

Assim, à sexta-feira, o relatório semanal vai contabilizar os casos e os óbitos acumulados a sete dias, assim como a ocupação hospitalar diária. 

A DGS indica que este modelo de divulgação de dados vai ser ajustado sempre que a situação epidemiológica "o justifique ou exista necessidade de contemplar outros indicadores". 

PUB

(notícia atualizada às 15:19)

Saber mais sobre...
Saber mais covid-19 coronavírus boletim DGS
Pub
Pub
Pub