Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Covid-19: Cruz Vermelha oferece testes rápidos a escolas e lares

Diagnóstico em 15 minutos e uma sensibilidade de 93%. Os testes estão a chegar ao mercado e a proposta aguarda ainda resposta do Governo, escreve o Expresso deste sábado.

Ontem foi o último dia para as escolas reabrirem. E o número de novos casos de covid-19 reportados pela Direção-geral da Saúde disparou para 770, regis        tando-se 10 mortes.
José Coelho/Lusa
Negócios jng@negocios.pt 19 de Setembro de 2020 às 10:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Cruz Vermelha Portuguesa tem financiamento internacional para adquirir meio milhão de testes rápidos para diagnóstico da covid-19 e propõe-se a disponibilizá-los de forma gratuita para serem usados em escolas e em lares de idosos, noticia o Expresso desta semana.

 

Os testes permitem uma resposta em apenas 15 minutos e quase sem erro, explica o jornal: a sensibilidade é de 93% e a especificidade de 99%. O Governo ainda não se pronunciou sobre a proposta, mas os especialistas ouvidos pelo Expresso consideram a estratégia positiva para cortar cadeias de transmissão, enquanto não chega uma vacina.

 

O presidente da CVP e ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George, apresentou uma proposta formal, durante uma reunião no Infarmed, e António Costa reconheceu que seria "uma oportunidade para as escolas".

Ver comentários
Saber mais Cruz Vermelha Portuguesa Covid-19 Expresso questões sociais
Outras Notícias