Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vacina da Universidade de Oxford contra a covid-19 retoma testes

Depois de ter interrompido os testes da vacina contra a covid, a Universidade de Oxford anunciou que vai retomar os testes.

Doses de vacinas contra covid-19 covid
Lusa 12 de Setembro de 2020 às 16:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Universidade inglesa de Oxford informou hoje que retomará os ensaios clínicos da vacina contra a covid-19, após terem sido interrompidos depois de um voluntário do Reino Unido ter sofrido uma reação adversa.

Num comunicado, a Universidade de Oxford indicou que as provas da vacina, denominada ChAdOx1 nCoV-19 e que é desenvolvida em conjunto com a farmacêutica AstraZeneca, serão retomados no Reino Unido após uma pausa no passado dia 6 de setembro, como medida de precaução.

Esta possível vacina, considerada uma das mais avançadas das que se desenvolvem em todo o mundo, está na fase final dos ensaios clínicos, antes de receber a autorização dos organismos reguladores para proceder à imunização da população.

Em finais de agosto, a UE fechou "um primeiro contrato" com a farmacêutica britânica AstraZeneca que garantia o acesso a 300 milhões de doses da vacina, pelo que a suspensão dos ensaios provocou um motivo sério de preocupação em todo o mundo.
Ver comentários
Saber mais pandemi covid-19 testes vacina Oxford Astrazeneca
Mais lidas
Outras Notícias