pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Covid-19: Restrições em Madrid alargam e já afetam mais de um milhão de pessoas

Foi proibido o acesso aos parques e jardins e o comércio tem de fechar até às 22 horas.

Ruas de Madrid desertas durante pandemia de coronavírus
Ruas de Madrid desertas durante pandemia de coronavírus
25 de Setembro de 2020 às 11:57

Madrid alargou as zonas que estão sujeitas a restrições à mobilidade, como forma de combater a pandemia de coronavírus

As limitações já afetam 45 zonas e uma dezena de municípios. Isto quer dizer que mais oito zonas vão sofrer restrições, que passam pelo condicionamento à mobilidade e dos horários comerciais. Este alargamento decorre depois destas zonas terem ultrapassado a barreira das 1.000 pessoas contagiadas por cada 100.000 nos últimos 14 dias.  

A partir de segunda-feira, as atuais 37 zonas sanitárias na área metropolitana de Madrid passam a ser 45 com restrições à mobilidade dos cidadãos: não é permitida a entrada ou saída, exceto para ter acesso a bens essenciais ou ir trabalhar, a lotação nos espaços fechados é reduzida para 50% e os estabelecimentos comerciais e hoteleiros devem fechar às 22:00.

Vão reabrir os hotéis com fins hospitalares, isto é, com o objetivo de acolher doentes de sintomas ligeiros que não possam refugiar-se nos respetivos domicílios. Paralelamente, vão começar os testes em massa para detetar assintomáticos.

"A principal preocupação é travar o vírus. Recomendamos evitar todo o movimento desnecessário", afirmou o vice-conselheiro Antonio Zapatero, citado pelo El País.

O ministro da saúde espanhol, Salvador Illa, declarou numa conferência de imprensa que esperava medidas mais duras da parte do Governo, considerando as atualmente em vigor insuficientes.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio