Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estirpe indiana deve passar a ser a mais comum no Reino Unido

O secretário de Estado da saúde acredita que nos próximos dias a estirpe indiana se torne na mais comum no país. O aumento dos casos de infeção deve atrasar o alívio das medidas de distanciamento social.

O país não deve avançar no desconfinamento com o retirar das medidas de distanciamento social. Ricardo Almeida
João Ruas Marques 18 de Maio de 2021 às 07:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Reino Unido deve ver a estirpe indiana tornar-se na mais prevalente no país algures nos próximos dias. O aviso foi feito pelo secretário de Estado para a saúde britânico, Matt Hancock e está a levar a pressão sobre o Governo para adicionar a Índia à lista vermelha.

No país, os casos de covid-19 subiram cerca de 75% desde quinta-feira e a grande culpada parece ser a variante indiana, que ameaça agora fazer o país recuar no processo de desconfinamento.

Segundo o secretário da saúde britânico, o país contabiliza já, pelo menos, 2.323 infeções causadas pela estirpe indiana. Cerca de mil casos foram identificados depois de quinta-feira.

As cidades de Bolton e Blackburn são os novos focos de doença com surtos responsáveis pela infeção de  483 pessoas. As forças de segurança estão a ser especialmente afetadas, tendo já sido identificados 86 casos de infeção entre os membros das autoridades locais.

Só nestas duas cidades, foram entretanto distribuídos 35 mil testes e estão a ser identificadas todas as pessoas elegíveis que ainda faltam vacinar. Só em Bolton foram administradas 6.200 vacinas durante o fim de semana.

O aviso foi feito no dia em que o Reino Unido abriu ao público os espaços comuns indoor do setor da hospitalidade e entretenimento como salões de jogos e museus.

Agora, face aos novos dados, espera-se que Boris Johnson adie os próximos planos de desconfinamento, nomeadamente o fim das regras de distanciamento social.


Ver comentários
Saber mais distanciamento social Reino Unido Variante indiana covid-19
Outras Notícias