Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo cria task force de cientistas para passar mensagens sobre comportamentos

O Executivo decidiu criar uma equipa de cientistas comportamentais que o ajudem a melhorar as mensagens passadas à população, no âmbito da prevenção do contágio da covid-19, avança o Público.

Tiago Petinga
Negócios 11 de Março de 2021 às 09:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O Governo criou uma task force de cientistas comportamentais para obter ajuda a passar as mensagens certas no combate à pandemia de covid-19. O objetivo é que esta equipa de peritos ajude a encontrar a melhor forma de promover comportamentos da população para reduzir os contágios da doença. A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo jornal Público.

A criação deste grupo foi determinada por despacho da ministra da Saúde, Marta Temido, e os seus elementos não serão remunerados. A coordenadora da task force será Margarida Gaspar de Matos, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Segundo o jornal, o despacho explica que os comportamentos das comunidades só se conseguirão modificar com o recurso a "ciência comportamental" que avalie as flutuações das perceções sociais e dos fatores individuais.
Ver comentários
Saber mais Covid-19 pandemia Governo
Outras Notícias