Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Japão com 568 novos casos de covid-19

Existem agora 10.361 infetados no Japão. Desde quinta-feira que o estado de emergência foi alargado a todo o país.

Akio Kon Bloomberg
Lusa 19 de Abril de 2020 às 09:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Japão registou 568 novos casos da covid-19 no sábado, elevando para 10.361 o número total de infetados no país, desde o início da epidemia, anunciou este domingo, 19 de abril,  o Ministério da Saúde nipónico.

Com os 712 casos da doença detetados no cruzeiro Diamond Princess, que no início do ano esteve sob quarentena, no porto de Yokohama, a sul de Tóquio, o país contabilizou até agora 11.073 doentes, desde o início da epidemia no país em meados de janeiro.

De acordo com os dados divulgados no site da Universidade norte-americana Johns Hopkins, o Japão registou 222 mortos.

As autoridades japonesas começaram a criar centros de testes adicionais em Tóquio e em outras cidades, o que vai permitir acelerar o processo de deteção de doentes.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, alargou o estado de emergência a todo o país para travar a propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e evitar o colapso do sistema de saúde nipónico.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 158 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 502 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

 

Ver comentários
Saber mais Japão covid-19 pandemia infetados
Outras Notícias