Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vacina francesa para covid-19 deve chegar primeiro aos EUA

Os Estados Unidos ganharam prioridade porque foram o primeiro país a financiar a pesquisa da empresa, justificou o CEO da Sanofi

vacina
DR
Negócios com Bloomberg 13 de Maio de 2020 às 15:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A vacina para a covid-19 que está a ser desenvolvida pela gigante francesa Sanofi, caso tenha sucesso, deve chegar aos Estados Unidos antes de servir o resto do mundo, avança a Bloomberg.

Isto deverá acontecer porque os Estados Unidos foram o primeiro país a financiar a pesquisa da empresa, justificou o CEO da Sanofi, Paul Hudson. "O governo dos Estados Unidos tem o direito à maior encomenda porque investiram, assumindo o risco", disse o mesmo responsável.

Por sua vez, os Estados Unidos, que reforçaram o investimento neste projeto em fevereiro, têm a expetativa de ter prioridade no recebimento das vacinas. 

A Sanofi tornou-se parceira da rival britânica GlaxoSmithKline neste projecto financiado pelo governo norte-americano, e diz ter a capacidade para a produção de 600 milhões de doses por ano, que podem depois ser publicadas.

Ao mesmo tempo, este responsável alertou para a necessidade de a Europa reforçar os esforços no sentido de se proteger contra a pandemia.

Ver comentários
Saber mais Bloomberg Estados Unidos EUA Sanofi economia negócios e finanças
Outras Notícias