Morreu o Rei dos Blues
O músico B.B. King, considerado o "rei dos blues" e que entrou para o "Rock and Roll Hall of Fame" em 1987, morreu quinta-feira, 14 de Maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos, revelou o seu advogado.
No início de Abril, B.B. King foi hospitalizado depois de sofrer de desidratação causada pelos diabetes de tipo 2 de que padecia há mais de 20 anos, tendo recentemente voltado a ser internado.
PUB
Riley B. King, conhecido como B. B. King, levou os Blues a uma audiência mundial. Começou a gravar nos anos 40, segundo a sua biografia oficial, e lançou mais de 50 albuns. Nasceu a 16 de Setembro de 1925, numa plantação em Itta Bena, Mississippi, perto de Indianola.
Na juventude tocou nas ruas a troco de moedas. Chegou a tocar em quatro cidades numa única noite. Até que em 1947 rumou a Memphis para se lançar numa carreira musical.
Foi aí que no ano seguinte tocou no programa de rádio de Sonny Boy Williamson, catapultando a carreira, já que o levou a ter um "cantinho" na rádio: o King's Spot.
PUB
A guitarra, ou antes as guitarras Gibson, Lucille acompanhou a sua fama. E inspirou guitarristas como Jimi Hendrix, Keith Richard (Rolling Stones) ou Eric Clapton.
Mais lidas
O Negócios recomenda