Boeing ganha contrato de 2.600 milhões no Reino Unido
O fabricante norte-americano de aviões Boeing deverá sair vencedor do concurso para o fornecimento de 50 aeronaves ao Ministério da Defesa britânico, avançou no fim-de-semana o jornal The Telegraph.
PUB
Em causa está um contrato de 2,6 mil milhões de euros para o fabrico e manutenção de helicópteros Apache. Pelo caminho terão ficado os italianos da Leonardo Finmeccanica, que também estavam no concurso.
O anúncio da entrega da encomenda aos norte-americanos só deverá ser feito em Julho. O jornal acrescenta que o preço competitivo apresentado pela Boeing foi favorecido pelo facto de o fabricante ter em curso uma grande encomenda de helicópteros Apache da Força Aérea dos EUA, onde será acomodada agora a capacidade a vender ao Reino Unido.
PUB
O Reino Unido compromete ao longo dos próximos cinco anos o equivalente a 2% do PIB com o programa de defesa da Aliança Atlântica, refere a mesma agência.
Tanto a Boeing como o Ministério da Defesa britânico, contactados pela Reuters, ainda não reagiram à notícia.
PUB
As acções da Leonardo Finmeccanica caem 0,82% para 10,84 euros em Milão.
Saber mais sobre...
Saber mais Boeing Reino Unido política defesa transportes aviação indústria metalomecânica e engenhariaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda