EUA vão apresentar na ONU nova resolução para endurecer sanções contra Pyongyang
Segundo a diplomata norte-americana nas Nações Unidas (ONU), a resolução "não vai visar exclusivamente" a Coreia do Norte, mas também países que queiram fazer negócios com Pyongyang e Washington não irá aceitar "uma versão aligeirada da sua proposta".
PUB
Haley, no seu discurso no Conselho de Segurança da ONU, dirigiu-se directamente à China, recordando que o país representa 90% do comércio com a Coreia do Norte e apelando a que endureça a sua postura com o regime de Kim Jong-un.
PUB
Os Estados Unidos confirmaram na terça-feira que o projéctil lançado segunda-feira pela Coreia do Norte foi um míssil balístico intercontinental, o primeiro com estas características que Pyongyang logra lançar com êxito.
O míssil balístico voou mais tempo do que qualquer outra prova de mísseis realizada até agora, um total de 37 minutos, o que implica que o regime de Kim Jong-un poderia ter a capacidade de atacar o Alasca.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Nações Unidas Coreia do Norte Pyongyang Conselho de Segurança da ONU Haley Kim Jong-un Alasca China Washington Estados Unidos política defesaMais lidas
O Negócios recomenda