Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Sábios atrasam decisão sobre venda da Galp Energia (Jornal de Negócios) Mais de um dia depois da assinatura do acordo entre a Parpública e a Petrocer para a venda de pelo menos 33,34% da Galp, ainda não há um anúncio oficial sobre o processo. A Galp energia decidiu ontem avançar com uma proposta para a compra da rede espanhola da Shell.
Director-geral dos impostos toma posse em segredo (Jornal de Negócios) A ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, deu posse ao Director-geral dos Impostos na passada terça-feira em segredo, apurou o Jornal de Negócios. A tomada de posse não contou com a presença dos directores-gerais de outras áreas do Ministério, de toda a equipa de secretários de Estado das Finanças e não foram chamados os jornalistas.
Nogueira Leite diz grupo Mello «foi usado na venda da Galp» (Diário Económico) O Grupo José de Mello prepara-se para contestar judicialmente a operação de venda da Galp Energia, um processo onde a Parpública é acusada de falta de transparência. Em entrevista, o administrador executivo da CUF, António Nogueira Leite, diz mesmo que o Grupo José de Mello foi «usado» nesta operação
Durão garantiu a Sampaio continuidade da política orçamental (Diário Económico) Durão Barroso defendeu junto do Presidente da República que «o programa político que venceu as eleições deve ser cumprido, independentemente de quem for o primeiro-ministro». Fontes próximas de Durão garantiram que o ainda primeiro-ministro «acredita que Santana Lopes será seguramente diferente», esquecendo as críticas que fez à política orçamental de Manuela Ferreira Leite.
Petrocer de acordo com negócio da Galp em Espanha (Público) A Galpenergia terá enviado ontem para Londres, ao final do dia, a sua proposta final de compra da rede da Shell em Espanha, operação a que a Petrocer deu o seu acordo e indicou um valor.
Futuro da Sobrinca novamente adiado (Público) A actual gerência da empresa de puericultura Sobrinca, de Santa Maria da Feira, poderá ter de responder criminalmente, caso se comprove que está a impossibilitar, de forma deliberada, o acesso às instalações fabris e à própria contabilidade da firma. A reunião de credores, marcada para ontem no Tribunal da Feira, voltou novamente a ser adiada.
Impostos com posse secreta (Correio da Manhã) Está desfeito o «tabu». Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo tomou posse formal do cargo de Director-Geral dos Impostos no passado dia 29 de Junho, numa cerimónia privada no Ministério das Finanças, em que estiveram apenas presentes a ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez.
Mais lidas