Revista de imprensa diária
Leia aqui as principais notícias económicas da revista de imprensa de hoje
"Troika" pondera alívio no ritmo de redução do défice (Jornal de Negócios) A estratégia negocial impede o Governo de defender o adiamento de forma explícita mas, a bem de Portugal e da credibilidade da "troika", os objectivos do défice podem vir a ser flexibilizados até 2013.
Teixeira dos Santos queria corte de salários de 7,5% no Orçamento de 2011 (Jornal de Negócios) O ministro das Finanças foi sendo vencido e foi assistindo à degradação da situação financeira portuguesa.
FMI defende o fim das deduções da habitação no IRS (Diário Económico) Peritos externos acreditam que para promover o arrendamento não basta criar incentivos ao mesmo, vai ser preciso cortar nos apoios à compra.
Saiba como o FMI vai mexer com o seu dinheiro (Diário Económico) Os próximos tempos prometem trazer mais austeridade ao bolso das famílias. Veja como as medidas do FMI, o vão afectar.
Sócrates à boleia do apelo de Cavaco deseja acordo com PSD (Público) Líder do PS acha "possível e desejável" entendimento pós-eleitoral com o PSD. E disse que teria sido melhor ter sido o futuro Governo a pedir ajuda.
PSD desiste da ideia dos independentes do Mais Sociedade para reduzir pensões (Público) Sugestão do grupo de reflexão atacada pelo PS e centrais sindicais. Programa eleitoral "laranja" concluído na próxima semana
Doentes e ministra temem "desigualdades" (Diário de Notícias) Directiva europeia permite cirurgia no estrangeiro. Estado só paga tratamento. Viagens e alojamento a cargo dos doentes.
Conselho das escolas quer separar férias de datas religiosas (Diário de Notícias) Páscoa tardia e com pontes limitou 3.º período a 30 dias úteis para alunos com exames. Líder do Conselho das Escolas defende que calendário escolar deveria ser autónomo dos feriados religiosos, mas a ideia não reúne consenso.
Os mais bem pagos dos quatro grandes clubes portugueses (Jornal de Notícias) Portugal pode não ter nenhum clube na lista dos jogadores mais bem pagos, divulgada pelo "Football Finance" e liderada por Cristiano Ronaldo, mas os emblemas lusos também investem muito. Só o ordenado de Salvio, o mais bem pago na Luz e no campeonato português, é quase igual ao combinado de Hulk, Maniche e Alan, os "milionários" de, respectivamente, F. C. Porto, Sporting e Sporting de Braga.
Sociólogo defende que portugueses deviam recusar-se a pagar dívida do Estado (Jornal de Notícias) O sociólogo Boaventura Sousa Santos defendeu, terça-feira, que os portugueses deviam recusar-se a pagar a dívida do Estado, evocando o exemplo da Islândia, ao intervir numa conferência promovida pela Associação Abril, em Lisboa.
Sócrates disponível para negociar com Passos (i) Primeiro-ministro diz que está disponível para negociar com os sociais-democratas, “qualquer que seja o líder”
Portugal usa empréstimo do BEI para evitar perda de fundos comunitários (i) Banco Europeu de Investimento empresta 1500 milhões para financiar fundos nacionais em projectos apoiados
FMI tira 14.º mês às reformas (Correio da Manhã) Corte no subsídio de férias dos reformados está na mesa das negociações.
Funcionários públicos perdem 342 euros (Correio da Manhã) Na última década, os funcionários públicos tiveram uma quebra no poder de compra de 17,14 pontos percentuais. Quem ganha 1600 euros brutos perde 274 euros. E por cada mil euros a mais que se receba acima deste valor o corte é de 170 euros, resultado dos congelamentos e cortes salariais somados à inflação.
Mais lidas