pixel
A carregar o vídeo ...

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Revista de imprensa diária

31 de Agosto de 2004 às 08:19

Governo garante défice abaixo de 3% (Jornal de Negócios)O Governo divulga hoje o Reporte dos Défices e da Dívida das Administrações Públicas que irá entregar a Bruxelas, devendo confirmar, apurou o Jornal de Negócios, a manutenção do défice público abaixo do limite de 3% durante este ano.

Fladgate quer continuar a comprar mais quintas no Douro (Jornal de Negócios) The Fladgate Partnership, que abarca as marcas de vinhos do Porto Taylor’s, Fonseca, Croft, Delaforce e Romariz, mantém-se atento a novas oportunidades de negócio, querendo continuar a investir em quintas no Douro, onde, segundo o CEO Adrian Bridge, vai acontecer «uma fase de consolidação».

Novo hospital de Cascais irá custar 409 milhões (Diário Económico) O novo hospital de Cascais vai ter um preço limite de 409 milhões, porque este é o valor que o Estado gastaria se não recorresse à iniciativa privada para a construção e gestão da nova unidade de saúde. De acordo com o coordenador para as parcerias na área da Saúde, Jorge Abreu Simões, o concurso público para o segundo hospital a ser lançado em modelo de parceria entre o sector público e o privado terá 251 camas e será inaugurado em 2008.

Portas cria OGMA Imobiliária para controlar terrenos de Alverca (Público) O Ministério da Defesa Nacional já concretizou a fórmula para evitar que os terrenos onde estão instaladas as OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal (ex-Oficinas Gerais de Manutenção Aeronáutica) possam passar para a propriedade do consórcio que vier a ganhar o concurso de privatização de 35 a 65 por cento do capital da empresa, e que deve conhecer resultados ainda durante este ano.

Sheik árabe deixa calote no Algarve (Correio da Manhã) A empresa do milionário saudita sheik Mohamed Bin Isser Al Jaber em Portugal, que tem empreendimentos turísticos na Quinta do Lago, atravessa sérias dificuldades financeiras. A Constrorepara, construtora algarvia responsável pela edificação do Hotel Meridien Royal Algarve, decretou o arresto dos bens em Portugal do milionário da Arábia Saudita, com base no incumprimento dos pagamentos pelos trabalhos de construção daquele hotel de cinco estrelas, cujas obras foram suspensas em Janeiro deste ano.

El Corte Inglés cria mais de mil empregos no Porto (Diário de Notícias) O armazém do El Corte Inglés em Vila Nova de Gaia, que será inaugurado dentro de dois anos, empregará mais mil pessoas e deverá representar um investimento de 170 milhões de euros, valor semelhante ao do estabelecimento de Lisboa. Inicialmente previsto para o centro do Porto, mais propriamente para a rotunda da Boavista, a cadeia espanhola acabou por decidir a construção dos armazéns em Vila Nova de Gaia. Por definir está o destino do terreno na Boavista, mas não será, pelo menos a médio prazo, para outro armazém.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio