pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

03 de Fevereiro de 2004 às 08:41

Proposta para a ADSE prevê redução global de 2,2% (Jornal de Negócios) A proposta de revisão das comparticipações do regime livre da ADSE - Direcção Geral de Protecção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, prevê um corte global de 2,2%.

Têxtil e calçado perderam 18 mil postos de trabalho no ano passado (Jornal de Negócios) Menos 18 mil empregos é o balanço provisório do ano de 2003 nos sectores têxtil e calçado. Uma consequência da vaga de encerramentos de empresas de capitais estrangeiros, sobretudo alemães.

REN pode entrar no capital da Gás de Portugal (Jornal de Negócios)A REN – Rede Eléctrica Nacional poderá entrar no capital da Gás de Portugal (GDP) no quadro das operações que vão concretizar a reestruturação do sector da energia.

Três empresas preparam entrada na Euronext Lisboa (Diário Económico) A Air Luxor, a Media Capital e a sociedade que resultar da fusão da Rede Eléctrica Nacional (REN) com a Transgás já confirmaram a realização de ofertas públicas iniciais de acções durante 2004.

Salvador Caetano entra na Galiza (Diário Económico) A Salvador Caetano está a negociar a compra de até 40% da Fernândes Alvariño, um dos maiores distribuidores de automóveis da Galiza.

Professor desvaloriza críticas de Belmiro ao Brasil (Público) O presidente do Instituto de Estudos Económicos e Internacionais de S. Paulo, Gilberto Dupas, reconhece que os investimentos do grupo Sonae no Brasil podem estar a conhecer "problemas" decorrentes das flutuações a nível cambial e da diminuição da procura interna.

Portugal com mais 500 pontos públicos de acesso à Internet de banda larga (Público)Sob o lema massificar o acesso à Internet de alta velocidade, foi ontem anunciado o lançamento de mais de 500 pontos de acesso público à "net" de banda larga em Portugal, a disponibilizar, até ao final do ano, em 280 lojas dos CTT, 60 estações da rede ferroviária nacional e em todas as estações de serviço da Galp nas auto-estradas.

Contrato social longe do fim (Correio da Manhã)O Contrato Social para a Competitividade e o Emprego continua longe do fim, depois da reunião de Concertação Social de ontem ter saído um novo prazo para a entrega de novas propostas por parte dos parceiros sociais.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio