pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa internacional

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa internacional

13 de Janeiro de 2005 às 12:06

Kraft termina publicidade junto de crianças com novas directrizes impostas pelo governo americano (Financial Times)A Kraft Foods prometeu parar o «marketing» directamente virado para as crianças, uma vez que o governo norte-americano anunciou novas directrizes que têm como objectivo reduzir o consumo de sal e açúcar

A resposta voluntária de uma das maiores fabricantes de comida vai levar a empresa a deixar de publicitar produtos como as bolachas «Oreo» e bebidas «Kool-Aid» que tinham como público-alvo crianças de 12 anos.

Em vez disso, a empresa planeia introduzir novos produtos e rótulos para cereais com açúcar reduzido e queijos com baixas calorias. Esta medida vai ter início em Abril nos EUA e vai estender-se internacionalmente, mas o maior impacto vai ser na América do Norte.

Repsol prepara saída de Miguel Boyer da presidência da CLH (Expansión)Antoni Brufau está já a preparar terreno nas participadas da Repsol, uma vez que o actual presidente da Compañia Logística de Hidrocarburos (CLH) , Miguel Boyer vai sair do cargo. Esta mudança também afectará o conselheiro delegado, Eduardo Lloréns e, ambas as funções serão assumidas por um presidente executivo, que provavelmente sucederá da equipa directiva da Repsol.

Governo italiano poderá reintroduzir incentivos aos carros não poluentes(Finanza & Mercati)O governo italiano poderá reintroduzir incentivos à compra de carros não poluentes, uma medida que ajudou a Fiat no passado. O ministro da Indústria, António Marzano, lançou um projecto-lei no qual oferece incentivos para os consumidores comprarem carros que funcionem com combustíveis alternativos. A Fiat aumentou a sua quota de mercado durante sete meses consecutivos quando o governo ofereceu incentivos semelhantes que terminaram em Março de 2003.

Publicidade
C•Studio