Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
Multas ambientais podem ir até 5 milhões (Público) - O Ministério das Cidades já tem pronto um projecto de lei que aumenta substancialmente o valor das coimas ambientais que passam a poder ir até 5 milhões de euros.
PSD quer inquérito às contas da Galp (Diário de Notícias) - O PSD quer apurar todas as responsabilidades pelo facto do aumento de capital da Galp Energia, em 1999, no valor de 91 milhões de euros, ter servido para ressarcir a sua participada Petrogal de uma dívida que a Parque Expo tinha para com aquela empresa.
Destaques da imprensa internacional
SEPI vende 18,5% da REE no segundo semestre do ano (Expansión) – A Sociedad Estatal de Participaciones Industriales prevê vender este ano parte dos 28,5% das acções que controla da Red Eléctrica de España (REE).
Parmalat converte 30% da dívida em acções (MF) - O credores da Parmalat Finanziaria vão perder entre 70% e 75% do capital devido e irão receber o resto em acções novas da empresa falida, noticiou o «MF».
Alemanha quer assento permanente na administração do BCE (Handelsblatt) – O Governo alemão quer um assento permanente no conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE)
Yahoo abandona uso do Google como motor de pesquisa (Financial Times) – A Yahoo abandonou o uso do Google como seu motor de pesquisa em favor de um motor que será por si desenvolvido e utilizado nos seus «sites».
Mais lidas