pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa internacional

Notícias da imprensa económica internacional

29 de Setembro de 2005 às 13:43

Volkswagen planeia redução de horas de trabalho na Seat (Handelsblatt) A Volkswagen está a planear reduzir o número de horas de trabalho dos seus 14 mil trabalhadores, nas fábricas da marca espanhola Seat, para reduzir os custos com a empresa, depois de uma quebra nas encomendas.

A Seat vende 80% dos seus automóveis para fora do mercado espanhol, onde os fabricantes japoneses apresentam maior competitividade. A produção nas fábricas da Seat caiu 8,5% desde o início do ano e não à perspectivas para que a procura aumente. Em Agosto, o fabricante, anunciou que tem 800 trabalhadores a mais.

Regulador espanhol deverá aprovar OPA sobre a Endesa (Expansion) Os reguladores espanhóis da energia deverão aprovar a OPA da Gas Natural sobre a Endesa, no valor de 22,4 mil milhões de euros.

A maioria dos membros da comissão Nacional de Energia está inclinada para aprovar o negócio, desde que a Gás Natural reduza a dívida da Endesa através da venda de alguns activos. O órgão regulador vai insistir para que essas alienações se realizem para ajudar a garantir que com a empresa resultante da fusão tem condições para continuar a financiar novas redes de distribuição que garantam um fornecimento estável de energia aos seus clientes.

Lufthansa está preparada para substituir a Olympic Air (Naftemporiki) A companhia aérea Deutsche Lufthansa, a segunda maior da Europa, anunciou que está preparada para substituir a Olympic Air nas rotas domésticas e internacionais, caso a operadora grega fechar.

O vice-presidente da Deutsche Lufthansa, Joachim Steinbach, afirmou em conferência de imprensa que a companhia aérea está preparada para ligar a Grécia a «qualquer lugar do mundo».

«O mercado aéreo da Grécia está a atravessar grandes alterações que estão a criar oportunidades que todas as companhias aéreas gostariam de aproveitar», acrescentou o vice-presidente da Lufthansa.

A Lufthansa tem uma «code-sharing» com a segunda maior companhia aérea da Grécia, a Aegean Airlines.

Publicidade
C•Studio