pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de Imprensa Nacional

As principais notícias da imprensa diária nacional

28 de Abril de 2005 às 08:51

As principais notícias da imprensa diária nacional

Pedro Teixeira Duarte não teme que a Cimpor seja «atacada» (Jornal de Negócios) Pedro Maria Teixeira Duarte, presidente do conselho de administração da Cimpor, adiantou ontem, em declarações ao Jornal de Negócios, que não teme, na sequência da desblindagem dos estatutos da Cimpor, um «ataque» hostil, liderado pelos franceses da Lafarge, ou por outra entidade.

Skakhaf Wine assume presidência da PT Brasil (Jornal de Negócios) Shakhaf Wine, de 35 anos, assumiu a presidência da PT Brasil, substituindo no cargo Correia de Matos que diz pretende pedir a pré-reforma do grupo PT. «Vou pedir a pré-reforma», admitiu Eduardo Correia de Matos, em São Paulo, à margem de um jantar organizado pelo Icep para a missão empresarial de 10 empresas tecnológicas portuguesas.

ParaRede prevê entrar na América Latina (Jornal de Negócios) A ParaRede e um conjunto de nove empresas tecnológicas aproveitaram a missão empresarial organizada pelo Icep para testar formas de entrar no Brasil, o que poderá, aliás, marcar o regresso da tecnológica cotada a território brasileiro e ingresso nos mercados do Chile e Peru, segundo explicou ao Jornal de Negócios, Rui Fontoura, actual director de área de negócio e ex-responsável pela operação brasileira.

Eléctrica de São Paulo quer EDP a concorrer à privatização (Diário Económico) A operação de venda de 53% do capital da Energética de São Paulo deverá ter lugar até Abril de 2006.

A EDP é uma das empresas que se enquadra no perfil que a Companhia Energética de São Paulo (CESP) definiu para parceiro estratégico e que lhe interessa atrair no âmbito da próxima fase de privatização. Aliás, a eléctrica portuguesa chegou a manifestar o seu interesse na compra da empresa brasileira, quando esta esteve para ser privatizada na totalidade, em 2001, recordou o presidente da CESP, Guilherme Cirne de Toledo, aos jornalistas portugueses que se deslocaram a São Paulo para o 10º aniversário do Banco Finantia no Brasil.

Pestana investe 52 milhões de euros no Brasil até 2009 (Diário Económico) O grupo Pestana planeia investir 51,8 milhões de euros (170 milhões de reais) na abertura de mais quatro hotéis no Brasil até 2009, avançou ontem o presidente do grupo hoteleiro. O objectivo é chegar ao final da década com dez unidades hoteleiras naquele país.

Siemens abre portas a parceria ferroviária (Diário de Notícias) A Siemens vai investir na área ferroviária nacional. Melo Ribeiro, administrador-delegado da em-presa, confirmou a intenção da multinacional alemã de "firmar associações com os seus clientes". A parceria passa pela fabricação de material circulante em Portugal, dando Melo Ribeiro como exemplos os projecto das locomotivas da CP e dos veículos para o Metro do Porto. A alta velocidade está também na mira.

Banco Finantia vai às compras em Espanha (Público) A entidade bancária quer que o negócio no país vizinho passe dos actuais 25 para 40 por cento.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio