Revista de Imprensa Internacional
Notícias da imprensa diária internacional
Notícias da imprensa diária internacional
Olimpiadas continuam a pressionar contas gregas (Wall Street Journal) Os custos de realização dos Jogos Olímpicos de 2004 continuam a pressionar o orçamento grego, refere o «Wall Street Journal». A organização custou ao país cerca de 11 mil milhões de euros, atirando o défice do ano passado para um valor superior a 6%. Trazer o défice este ano para os valores impostos pela União Europeia será complicado, diz o «Wall Street Journal», devido não só a estes custos mas também ao aumento do desemprego e à queda nas receitas do turismo.
Regras de vistos na Alemanha violaram lei europeia (FAZ) A política de vistos da Alemanha no período de 2000 a 2004, em que houve uma redução dos requisitos exigidos a quem entrava no país, violaram o acordo Schengen, diz o «Frankfurter Allgemeine Zeitung», citando declarações do comissário da Justiça da União Europeia, Franco Frattini. O comissário afirmou perante o parlamento europeu que as autoridades alemãs não analisaram suficientemente os meios financeiros e a intenção de regressar a casa de quem pedia um visto de entrada. As alterações aos vistos foram feitas em Março de 2000 e levaram a uma forte entrada de imigrantes ilegais de países do leste europeu, refere o jornal alemão, acrescentando que houve uma nova alteração às leis de vistos em Outubro do ano passado. Essa nova lei está agora a ser analisada pelo comissário da Justiça da EU.
British Telecom não beneficia com fusão europeia (Handelsblatt) O grupo de telecomunicações British Telecom não beneficiaria de uma eventual fusão com uma congénere europeia, já que as potenciais vantagens do novo grupo não poderiam ser utilizadas em todos os países da região, afirmou o CEO da empresa, Bem Verwaayen, ao «Handelsblatt». O responsável revelou ainda que a BT está a negociar a criação de conteúdos multimédia com diversos canais de televisão e empresas de "media".
Mais lidas