pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa nacional

As principais notícias da imprensa diária nacional

11 de Outubro de 2005 às 09:46

As principais notícias da imprensa diária nacional

O esforço que PT e EDP fazem para garantir reformas (Jornal de Negócios) O fundo de pensões da Portugal Telecom estava em Dezembro passado com um défice de 1,6 mil milhões de euros e disparou este ano para um máximo próximo dos 2,5 mil milhões de euros, estando agora a baixar (2,1 mil milhões de euros) com injecções de capital da empresa. Na EDP o défice está acima dos mil milhões de euros, já depois de uma transferência de acções este ano.

Governo nomeia Alda Carvalho para substituir José Mata (Jornal de Negócios) O presidente do INE, José Mata, e os restantes elementos da direcção anunciaram ontem a sua demissão a nove meses do final do mandato.

Empresa de «media» da PT no Brasil inicia IPO (Jornal de Negócios) O grupo UOL-Folha, no qual o grupo Portugal Telecom reforçou a sua presença, em Janeiro último, acaba de entregar o pedido de registo na Comissão de Valores Mobiliários (equivalente à CMVM em Portugal), para tornar-se numa empresa de capital aberto.

Cortes na despesa sustentam OE 2006 (Diário Económico) Depois do resultado eleitoral no passado domingo, o Governo socialista continua a passar a mensagem de normalidade, mantendo inalterada a agenda política para esta semana. Assim, a aprovação do Orçamento do Estado (OE) para 2006 será feita no Conselho de Ministros extraordinário na próxima quinta-feira à tarde, conforme garantiu ao DE o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

‘Shoppings’ e hipers fiscalizam pequeno comércio (Diário Económico) As associações que representam os grandes retalhistas e os centros comerciais vão fazer parte do Conselho de Avaliação Estratégica e de Acompanhamento que o Governo vai criar para o Fundo de Modernização do Comércio.

Resultados eleitorais reabrem divisões no interior do PS (Público) Dirigentes nacionais próximos do secretário-geral do PS, José Sócrates, temem que a vantagem de Manuel Alegre face a Mário Soares nas sondagens sobre as eleições presidenciais produza novas cisões internas. Receiam também que isso possa ser aproveitado para minar a autoridade de Sócrates como líder do partido.

Críticos de Ribeiro e Castro no CDS-PP defendem apoio a Cavaco Silva sob condições (Público) Direcção quer conselho nacional só depois da apresentação da candidatura presidencial do ex-líder do PSD

Consultora traça retrato desanimador do mercado de banda larga em Portugal (Público) Estudo diz que há pouca competitividade, os preços são elevados e a taxa de penetração é baixa.

Segurança social inicia penhora de 120 imóveis (Diário de Notícias) A Segurança Social dá hoje início a uma grande operação, a nível nacional, de venda em massa de imóveis penhorados a contribuintes com dívidas em processo de cobrança coerciva. Em causa estão mais de 120 imóveis, no valor de 30 milhões de euros, que, pertencem, em mais de metade dos casos, a empresas. Os bens correspondem a uma dívida registada de cerca de 10 milhões de euros.

Mais de meio milhão de votos fugiu ao PS (Diário de Notícias) 660 mil eleitores de José Sócrates em Fevereiro não votaram agora no PS.

Publicidade
C•Studio